Viajar correndo

Dia Mundial da Gentileza

November 13, 2020

Dia Mundial da Gentileza

Olááá! Tudo bem? Eu sou Carolina Belo e este é o podcast Viajar correndo. Hoje, dia 13 de novembro, é comemorado o Dia da Gentileza. E gentileza tem que estar presente em todos os âmbitos da vida, inclusive, na corrida.

No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. A ideia de criar uma data para o tema surgiu numa conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam o conceito pelo mundo como religiosos, ativistas, líderes políticos e estudantes.

Quatro anos depois, ou seja, em 2000, foi fundado o Movimento Mundial pela Gentileza, cujo principal objetivo é inspirar as pessoas a serem mais gentis, empáticas e sensíveis aos problemas e necessidades do próximo.

E o movimento se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil em 2005. A Associação Brasileira da Qualidade de Vida é a representante do Movimento aqui no país.

Atualmente, mais do que nunca, precisamos exercitar a gentileza. Inclusive, na corrida…

A maioria dos corredores não se cumprimenta (e quando envolve corrida e caminhada, pior ainda). Treinar a gentileza na corrida é importante também!

Ahhh e se inscrever no canal do YouTube dos produtores de conteúdo também é uma gentileza! Pelo menos, se você quiser se inscrever no canal do Viajar correndo, eu acho uma super gentileza. Vou até colocar o link na descrição do podcast.

Você já ouviu a expressão: Gentileza gera Gentileza?

Esse bordão é bastante famoso, já foi tema de livro e já foi tema de música. E no podcast explicamos o porquê de ele existir.

Como vimos, não é apenas no dia 13 de novembro que deve ser comemorado o Dia Mundial da Gentileza.

Certamente, todos os dias temos bons motivos para rever nossas atitudes, e de quebra incorporar mais ainda a prática de civilidade, cortesia, educação e regras de etiqueta principalmente.

Atitudes como um abraço (com cuidado nos tempos de pandemia), um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém. Gentilezas tornam pessoas mais saudáveis, com relacionamentos melhores e mais produtivas no trabalho. Além, claro, do fato de pessoas que compartilham desse comportamento serem muito mais felizes.

Sendo assim, por que não aproveitar a data para fazer uma lista de gentilezas e colocar em prática durante este dia? Ou até mesmo durante todos os próximos dias do ano? O que acha da ideia?

✈️🏃 Encontre o Viajar correndo em: www.viajarcorrendo.com.br

✈️🏃 Também estamos no Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e YouTube.

✈️🏃 Para ler o post sobre a gentileza na corrida, confira: Sobre a gentileza na corrida de rua: você pratica?

Hoje ficamos por aqui!

Um super beijo e até o próximo podcast.

Carolina Belo

Podbean App

Play this podcast on Podbean App